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Novo Golf

Poucos modelos no mundo têm um design que, como o do Golf, tenha sido constantemente refinado, alterado e aperfeiçoado ao longo das décadas.

Nesse processo, os designers da Volkswagen deram continuamente uma nova perspectiva às características do Golf.  Isso inclui as típicas colunas traseiras “C”, a linha de teto alongada e as marcantes partes dianteira e traseira. Esses detalhes também tornam o Novo Golf mais especial, mais valorizado e mais durável do que qualquer outro carro médio do mercado.

“A linguagem das formas é lógica, sólida, focada no produto, pura e precisa, refletindo o DNA de design da marca como um modelo de criatividade perfeito. Assim, a arquitetura básica do novo Golf é inconfundível”, diz Klaus Bischoff, designer-chefe da marca Volkswagen.

“Ela surge simples, forte, compreensível, confiável e segura. Começando pelos elementos dessa arquitetura básica bem definida, detalhes como o uso econômico e o posicionamento de linhas esculturais são como toques refinados. Outro ponto extremamente importante é o fato de que, com a sétima geração, as proporções do Golf foram completamente modificadas, tornando o visual do carro mais requintado do que nunca!”, complementa Bischoff.

Dirigibilidade, desempenho e segurança acima da média

A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O novo sistema de resfriamento totalmente eletrônico do TSI permite um gerenciamento térmico significativamente melhor, com fase de aquecimento mais curta. Isso reduz as perdas por atrito, melhorando a economia de combustível.

A carroceria tem que ser forte e rígida para garantir o máximo de segurança e conforto. Apesar disso, sua estrutura tem que permanecer de forma que o veículo inteiro seja leve e eficiente. É por isso que a Volkswagen opta pelas sinergias da nova estratégia modular MQB, a utilização inovadora de aços de alta resistência e métodos de produção avançados. Uma diminuição de peso de até 100 kg com exigências mais severas quanto a colisões e rigidez, assim como maiores dimensões do veículo demonstra que isso pode ser conseguido.